Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM corrige para 10 nº de mortos em tentativa de roubo em Guararema

Quadrilha com cerca de 25 pessoas armadas invadiu a cidade da região metropolitana de São Paulo na madrugada. Família foi feita refém e libertada

São Paulo|Fabiola Perez, do R7, com Record TV

Duas agências de Guararema foram alvos de bando
Duas agências de Guararema foram alvos de bando Duas agências de Guararema foram alvos de bando

A PM (Polícia Militar) corrigiu para 10 o número de mortos depois de uma tentativa de roubo a duas agências bancárias, nesta quinta-feira (4), em Guararema, na região metropolitana de São Paulo. Um dos suspeitos ficou ferido. Anteriormente, a informação era de 11 mortos.

A polícia estima que o bando era composto por até 25 pessoas.

Homens armados com explosivos atacaram unidades do Santander e do Banco do Brasil, localizadas no centro da cidade, por volta das 4h15. Depois, entraram em confronto com agentes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).

Moradores relataram que o intenso tiroteio durou cerca de 10 minutos. A polícia não informou se algum valor foi roubado.

Publicidade

Durante a fuga, um integrante do grupo entrou em uma casa e fez uma família refém. De acordo com informações do repórter Lucas Carvalho, da Record TV, que está no local, foi necessária muita negociação para a liberação da família — ninguém se feriu.

Agentes do COE (Comando de Operações Especiais da Polícia Militar) foram acionados para auxiliar nas negociações com os criminosos.

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) também foi acionado para averiguar os artefatos explosivos que ficaram espalhados pelo chão, nas redondezas das agências bancárias onde ocorreram os ataques. A ocorrência será registrada na Delegacia de Guararema.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.