PM corrige para 10 nº de mortos em tentativa de roubo em Guararema
Quadrilha com cerca de 25 pessoas armadas invadiu a cidade da região metropolitana de São Paulo na madrugada. Família foi feita refém e libertada
São Paulo|Fabiola Perez, do R7, com Record TV
A PM (Polícia Militar) corrigiu para 10 o número de mortos depois de uma tentativa de roubo a duas agências bancárias, nesta quinta-feira (4), em Guararema, na região metropolitana de São Paulo. Um dos suspeitos ficou ferido. Anteriormente, a informação era de 11 mortos.
A polícia estima que o bando era composto por até 25 pessoas.
Homens armados com explosivos atacaram unidades do Santander e do Banco do Brasil, localizadas no centro da cidade, por volta das 4h15. Depois, entraram em confronto com agentes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).
Moradores relataram que o intenso tiroteio durou cerca de 10 minutos. A polícia não informou se algum valor foi roubado.
Durante a fuga, um integrante do grupo entrou em uma casa e fez uma família refém. De acordo com informações do repórter Lucas Carvalho, da Record TV, que está no local, foi necessária muita negociação para a liberação da família — ninguém se feriu.
Agentes do COE (Comando de Operações Especiais da Polícia Militar) foram acionados para auxiliar nas negociações com os criminosos.
O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) também foi acionado para averiguar os artefatos explosivos que ficaram espalhados pelo chão, nas redondezas das agências bancárias onde ocorreram os ataques. A ocorrência será registrada na Delegacia de Guararema.