Associação Paulista do Ministério Público anuncia novo presidente
O Procurador de Justiça José Oswaldo Molineiro tomou posse do cargo na sexta-feira (10)
São Paulo|Do R7

Na última sexta-feira (10), o Procurador de Justiça José Oswaldo Molineiro tomou posse, oficialmente, como presidente da APMP (Associação Paulista do Ministério Público) ao lado dos demais membros da diretoria da entidade de classe.
A solenidade foi realizada no Auditório Queiroz Filho e contou com a presença de diversas autoridades e dirigentes de entidades de classe de carreiras públicas, entre elas o Secretário de Segurança Pública de São Paulo Mágino Alves Barbosa Filho, Paulo Afonso Garrido de Paula, corregedor do Ministério Público de São Paulo, e Fernando Mendes, presidente da Associação dos Juízes Federais de SP e MS.
Felipe Locke, procurador de Justiça que deixa a cadeira da Associação, assegurou que seu sucessor tem os predicados necessários para liderar a entidade na atual situação do país e agradeceu a todos que o ajudaram em sua gestão.
— Tenho no coração todos aqueles que estiveram ao nosso lado, declarou Locke.
O Procurador-Geral de Justiça em exercício, José Correia de Arruda Neto, saudou e desejou êxito ao novo presidente, transmitindo a ele uma mensagem da PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça), Gianpaolo Smanio, que, ausente por motivos de força maior, deixou uma carta ao colega em que destaca traços de sua personalidade que serão importantes no atual momento, marcado por investidas parlamentares contra as prerrogativas do Ministério Público.
Molineiro iniciou seu discurso cumprimentando nominalmente vários presentes e elogiando Felipe Locke pelo trabalho desenvolvido no comando da APMP.
— Meu amigo, a sua gestão maravilhou o Ministério Público e você fez um trabalhou digno de aplausos, em Brasília, colocando a nossa Associação em evidência.
E ainda, definiu com clareza a prioridade para o biênio que se inicia.
— A luta para a preservação de nossas prerrogativas deve constituir o foco central da gestão”.
A assessoria executiva da diretoria nacional institucional da Record TV prestigiou o evento.













