São Paulo Atendimento a crianças triplica em hospital especializado de SP

Atendimento a crianças triplica em hospital especializado de SP

Em janeiro deste ano, Hospital Sabará teve 25 internações de crianças, o equivalente a 25% do registrado em todo o ano de 2021

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

Crianças de 5 a 11 anos da capital paulista já podem se vacinar contra a Covid-19

Crianças de 5 a 11 anos da capital paulista já podem se vacinar contra a Covid-19

Diego Vara/Reuters - 14.01.2022

O número de atendimentos a crianças com Covid-19 triplicou em um mês no Hospital Infantil Sabará, localizado na Consolação, no centro da capital. Em dezembro, a unidade atendeu 75 crianças diagnosticadas com a doença. O número saltou para 319 atendimentos em janeiro, o que representa uma alta de 325%, segundo dados divulgados pelo hospital.

O número de crianças internadas com coronavírus neste mês já representa 25% das internações em todo o ano de 2021. No ano passado, o hospital registrou 98 internações, sendo seis em dezembro. Enquanto em janeiro deste ano o número de crianças internadas já alcançou a marca de 25.

Vale ressaltar que crianças dos 5 aos 11 anos já são vacinadas contra a Covid-19 na capital paulista, com doses da CoronaVac ou da Pfizer. É necessária a autorização dos pais para a imunização desse público ou a presença de um deles no momento da aplicação. No caso de um dos responsáveis estar presente no ato da imunização, haverá dispensa do termo por escrito.

Últimas