Logo R7.com
RecordPlus

Ato contra homofobia reúne ao menos 500 pessoas no Largo do Arouche

Manifestantes protestavam contra  morte de João Antônio Donati, em Inhumas (Goiás)

São Paulo|Do R7

  • Google News
Ato no Largo do Arouche, em São Paulo, reuiniu cerca de 500 pessoa
Ato no Largo do Arouche, em São Paulo, reuiniu cerca de 500 pessoa

Um grupo de aproximadamente 500 pessoas participou de um protesto contra homofobia, na noite deste sábado (13), no Largo do Arouche, região central de São Paulo.

O ato, que também aconteceria em outra cidades brasileiras, foi motivado pelo assassinato de João Antônio Donati, de 18 anos, encontrado morto em um terreno baldio em Inhumas, a 48 km de Goiânia, na quarta-feira (10).


Em São Paulo, a manifestação teve participação do cartu cartunista Laerte. Outros atos estavam programados para Vitória (ES), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE).

No domingo, deve haver protestos em Campo Grande (MS), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).


Segundo a polícia, Donati foi torturado e morto por asfixia. Foram encontrados embalagens de picolés e sacos plásticos na boca da vítima.

Todos os eventos nas redes sociais dedicam os atos ao estudante assassinado.


— Este protesto é para você, João Antônio Donati. E para toda a sua família, amigos e conhecidos, que sofrem com sua perda prematura e de forma tão trágica e cruel!

Leia mais notícias sobre Cidades


Suspeito preso

Na tarde desta sexta-feira (12), a polícia prendeu o suspeito de ter assassinado o estudante. A princípio, a polícia trabalhava com a hipótese de crime de homofobia.

Segundo a polícia, o colhedor de tomates Andrei Maicon confessou o crime: ele disse que brigou com o jovem após os dois manterem relações sexuais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.