Ato protesta contra privatização do Hospital do Campo Limpo
Manifestantes são contra a entrega da unidade para organização social de saúde Hospital Israelita Albert Einstein, prometida para o dia 1º de agosto
São Paulo|Do R7
Manifestantes protestaram em frente ao Hospital Municipal do Campo Limpo contra a privatização da unidade, localizada na Estrada de Itapecerica, no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, nesta terça-feira (14). O ato ocorreu de forma pacífica e seguindo orientações sanitárias contra a disseminação do novo coronavírus.
Leia também
Segundo o Sindsep (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo), a manifestação foi organizada por funcionários e usuários do hospital que são contra a privatização da unidade pela OSS (Organização Social de Saúde) Hospital Israelita Albert Einstein, prevista para o dia 1º de agosto.
Em nota, a Prefeitura disse que o HMCL continua sob administração direta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e afirma que nenhum servidor será demitido ou transferido da unidade.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o novo contrato vai ampliar a equipe que trabalha na unidade para fortalecer o atendimento aos usuários nos setores de emergência, centro cirúrgico e UTIs.