Atual coordenador do Samu de Ferraz de Vasconcelos presta depoimento sobre fraude com dedos de silicone
Médico foi citado por outros suspeitos de envolvimento durante apuração do caso
São Paulo|Do R7

O cirurgião Ronaldo Patu Ferreira será ouvido pela comissão que apura a fraude com os dedos de silicone no ponto eletrônico do Samu, em Ferraz de Vasconcelos. O médico é o coordenador interino do serviço e prestará esclarecimentos na manhã desta quarta-feira (22).
Desde que o responsável pelo Samu na cidade, o médico Jorge Cury, foi afastado, Patu assumiu o posto. O motivo de ele ter sido chamado foi que o nome do atual coordenador foi citado por outras pessoas ouvidas no processo. Os membros da comissão entendem que ele poderá contribuir com a apuração do caso.
Na semana passada, quatro médicos que estavam afastados, depois que o esquema foi descoberto, foram demitidos pelo prefeito Acir Filló. Outros três socorristas suspeitos de envolvimento já haviam pedido demissão.
Leia mais notícias de São Paulo
O caso
No dia 10 de março deste ano, a médica Thauane Nunes Ferreira, de 28 anos, foi presa em flagrante batendo o ponto de colegas usando cópias do de dedos feitas em silicone. Ela foi liberada pouco tempo depois e responde em liberdade.
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, o Ministério Público, a Polícia Civil e o Ministério da Saúde abriram investigações para apurar o esquema. A hipótese, segundo o município, é de que a ação criminosa resultava em pagamento de hora-extra para os plantonistas, sem que eles trabalhassem.













