Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Audiência de instrução de PM acusado de matar o lutador Leandro Lo começa nesta sexta

Em agosto do ano passado, o tenente Henrique Otavio Oliveira atirou no campeão mundial durante um show no Clube Sírio

São Paulo|Do R7

Tenente Henrique Velozo e lutador Leandro Lo
Tenente Henrique Velozo e lutador Leandro Lo

A audiência de instrução do tenente Henrique Otavio Oliveira, acusado de matar a tiros o campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo no ano passado, está programada para às 13h30 desta sexta-feira (24), no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste da capital. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa Claudio Dalledone ao R7.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que a audiência será no formato híbrido e que 23 testemunhas devem ser ouvidas. O processo tramita em segredo de justiça.

É nesta fase que se decide se o réu irá ou não a júri popular.

Leia também

Nesta semana, a Justiça também autorizou o retorno do pagamento do salário do policial militar. Em 2022, após o homicídio, o Governo de São Paulo publicou uma portaria do Comando Geral da PM no Diário Oficial e suspendeu o pagamento.

Em 7 de agosto, o tenente Henrique Otavio Oliveira se envolveu em uma briga com o lutador, durante um show de pagode, no interior do Esporte Clube Sírio, localizado na zona sul da capital, e atirou na cabeça de Leandro. Após o disparo, o PM ainda chutou o campeão de jiu-jítsu duas vezes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.