Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Aulas presenciais voltam a partir de 18 de fevereiro no Grande ABC (SP)

Escolas privadas serão as primeiras a voltar às atividades. Em 1º de março, será a vez das escolas públicas funcionarem novamente

São Paulo|Elizabeth Matravolgyi, da Agência Record

Grande ABC marca retomada do ensino
Grande ABC marca retomada do ensino

Os prefeitos das sete cidades do ABC paulista definiram em reunião realizada nesta terça-feira (12) que o retorno das aulas presenciais na região vai ocorrer em duas etapas. No dia 18 de fevereiro, as escolas privadas voltam às atividades e em 1º de março, as públicas.

Leia também

A definição ocorreu durante a primeira assembleia geral ordinária deste ano do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. No encontro, os gestores municipais tomaram a decisão em consenso e com base no cronograma de vacinação contra a covid-19 no estado.

Para a volta das aulas, devem ser seguidos todos os protocolos sanitários e de segurança que constam da fase amarela do Plano São Paulo, definido pelo governo estadual, incluindo controle de público, rodízio de alunos e distanciamento social.

Participaram da reunião o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra e os prefeitos de São Bernardo do Campo (Orlando Morando), de São Caetano do Sul (Tite Campanella), de Diadema (José de Filippi Júnior), de Mauá (Marcelo Oliveira), de Ribeirão Pires (Clovis Volpi) e de Rio Grande da Serra (Claudio Melo, o Claudinho da Geladeira).


Em caso de atraso nas datas previstas para o início da vacinação ou de reclassificação da região no Plano São Paulo, os prefeitos vão se reunir em assembleia extraordinária para discutir a se haverá redefinição do calendário.

Os prefeitos das sete cidades também mantiveram a gratuidade nos transportes para pessoas com idades entre 60 e 64 anos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.