Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Autoridades repercutem queda de avião que matou 62 pessoas no interior de SP

Nas redes sociais, políticos como Geraldo Alckmin, Rui Costa, Silvio Costa Filho e Paulo Pimenta prestaram solidariedade aos familiares

Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

Queda de avião em Vinhedo (SP) deixa 62 mortos

Autoridades reagiram ao acidente aéreo que matou 62 pessoas na tarde desta sexta-feira (9) no bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo. Nas redes sociais, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e ministros como Rui Costa, da Casa Civil; Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos e Paulo Pimenta, da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do RS prestaram solidariedade aos familiares das vítimas.

“Transmito meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas da queda de um avião em Vinhedo. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor”, disse Alckmin.

Veja mais

O avião de médio porte caiu no bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo, às 13h28, desta sexta-feira (9). A aeronave é da companhia Voepass, antiga Passaredo, saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e pousaria no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.

A companhia aérea confirmou a queda da aeronave envolvendo o voo 2283. No avião, estavam 58 passageiros e 4 tripulantes. A companhia divulgou o telefone 0800 9419712, disponível 24h, para prestar informações a todos os passageiros, familiares e colaboradores.


Anteriormente, o R7 publicou, com base em informações repassadas pela própria VOEPASS, que havia 61 pessoas a bordo. A própria empresa atualizou os dados na manhã de sábado (10).

Em agenda em Santa Catarina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu um minuto de silêncio para as vítimas da aeronave. “Tenho que ser o portador de uma notícia muito ruim. Queria que todos se colocassem de pé para que a gente faça um minuto de silêncio pela queda do avião. Parece que todos morreram. Queria pedir um minuto de silêncio para as vítimas”, pediu o petista.


O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa, afirmou que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão adotando ações para o atendimento nos aeroportos e apurando as informações pertinentes ao caso.

“Lamento profundamente o acidente envolvendo aeronave de passageiros, ocorrida em Vinhedo-SP. Manifestamos nossa solidariedade às vítimas dessa tragédia e seus familiares. Informo que falei com o Presidente Lula e com o Governador Tarcísio sobre o episódio. O Governo Federal ao lado do Governo do Estado de São Paulo está acompanhando todas as ações para o enfrentamento dessa trágica situação”, disse.


Em nota, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também se solidarizou com os familiares das vítimas. “Que as causas do acidente sejam identificadas com celeridade, e que os familiares recebam todas as informações necessárias neste momento difícil para todos”, diz o texto.

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, se manifestou nas redes sociais e comentou que as causas do acidente sejam descobertas para “evitar a ocorrência de outros episódios semelhantes”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.