Logo R7.com
RecordPlus

Avião faz pouso forçado em Marília por causa de pane

Como o rádio da aeronave falhou, piloto teve de se comunicar por meio do telefone celular

São Paulo|Do R7, com Jornal da Record

  • Google News
Avião teve de voar por cerca de três horas para gastar combustível
Avião teve de voar por cerca de três horas para gastar combustível

Um monomotor fez um pouso forçado em Marília, no interior do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (5). A aeronave decolou de Assis, a 450 km da capital, por volta das 10h30. O problema sugiu no momento em que o piloto recolhia o trem de pouso.

O piloto, de 56 anos, tem cerca de 30 anos de experiência na área e mais de cinco mil horas de voo. Ele decidiu ir para Marília, onde a estrutura de resgate é maior. 


O avião ficou sobrevoando a cidade durante três horas para gastar combustível. O piloto queria evitar uma possível explosão no momento da aterrisagem. Assim que os bombeiros chegaram, o comandante da aeronave decidiu pousar.

Leia mais notícias de São Paulo


O piloto contou que todo o processo teve de ser planejado pelo celular, pois o rádio da aeronave não funcionava. O piloto ainda foi aplaudido por curiosos que presenciaram a aterrisagem.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.