Logo R7.com
RecordPlus

Bairro do Itaim Paulista, na zona leste de SP, comemora 410 anos

Bolo em formato do símbolo oficial do bairro, a "Mão que Segura a Pedra Pequena", marcou a data, nesta segunda-feira (21)

São Paulo|Do R7

  • Google News
Bolo com o símbolo do bairro marcou a data comemorativa, nesta 2ª feira (21)
Bolo com o símbolo do bairro marcou a data comemorativa, nesta 2ª feira (21)

Um bolo em formato da "Mão que Segura a Pedra Pequena", marcou a celebração dos 410 anos do Itaim Paulista, tradicional bairro do extremo-leste de São Paulo, nesta segunda-feira (21). A escultura, instalada na Praça Silva Teles, é o símbolo oficial da região e carrega a representação da origem do nome Itaim (pedra pequena, em tupi-guarani).

A celebração não teve presença de público, em razão da pandemia do novo coronavírus. Participaram da cerimônia festiva, realizada no período da tarde, apenas poucos moradores mais antigos, a confeiteira responsável pela criação do bolo e o subprefeito do Itaim Paulista, Gilmar Souza Santos.


Leia também

"O Itaim Paulista é um lugar de tantas vozes, de um povo batalhador que ainda mantém o espírito comunitário. Por onde você anda, encontra histórias das famílias e aprende na prática o sentido de solidariedade,", enfatizou o subprefeito.

Marcado pela influência nordestina, o Itaim Paulista é o distrito mais populoso da zona leste da capital paulista. O bairro, que abriga a primeira casa de cultura criada pela prefeitura paulistana, é palco de muitas manifestações artísticas e culturais. Música, dança, teatro e outras manifestações carregam a inspiração da periferia.

"O Itaim é um celeiro cultural", destacou a a microempreendedora, ativista cultural e presidente da escola de samba do bairro, Cássia Lima.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.