Bairros de São Paulo entram em atenção para risco de alagamentos devido à forte chuva
Temporal vindo do interior chegou às zonas norte e oeste da capital por volta das 17h30
São Paulo|Do R7

O temporal que atingiu São Paulo no fim da tarde deste domingo (12) deixou alguns bairros em estado de atenção para risco de alagamentos. A chuva chegou pela zona norte — a primeira a entrar em atenção, às 17h15 — e avançou para as zonas oeste, sul e centro.
Por volta das 18h15, só a zona oeste, o centro, a marginal Pinheiros e as regiões de Santo Amaro, Campo Limpo e M'Boi Mirim, Cidade Ademar, Capela do Socorro e Jabaquara permaneciam em atenção.
O CGE registrou dois pontos de alagamento, transitáveis. Um deles era no parque Anhangabaú, próximo à avenida São João, no sentido zona sul. Mais à frente, na praça da Bandeira, na altura do largo Fernando Gallego, havia outro ponto, em direção ao bairro.
Segundo o meteorologista Adilson Nazário, o temporal é típico de verão e se formou devido ao calor e ao aumento da umidade relativa do ar. Na cidade de Campinas, as rajadas de vento chegaram a 93 km/h, no aeroporto de Viracopos.
A linha 1-Azul do metrô circula com velocidade reduzida entre as estações Tiradentes e Tucuruvi por causa da forte chuva. A linha 3-Vermelha também opera da mesma forma, em todo o trecho; e a linha 5-Lilás, entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro.
Leia mais notícias de São Paulo
Receba no celular as notícias que mais te interessam pelo R7 Torpedo