Logo R7.com
RecordPlus

Bairros de São Paulo entram em atenção para risco de alagamentos devido à forte chuva

Temporal vindo do interior chegou às zonas norte e oeste da capital por volta das 17h30

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Nuvens carregadas na Barra Funda, zona oeste da capital, por volta das 17h30
Nuvens carregadas na Barra Funda, zona oeste da capital, por volta das 17h30

O temporal que atingiu São Paulo no fim da tarde deste domingo (12) deixou alguns bairros em estado de atenção para risco de alagamentos. A chuva chegou pela zona norte — a primeira a entrar em atenção, às 17h15 — e avançou para as zonas oeste, sul e centro. 

Por volta das 18h15, só a zona oeste, o centro, a marginal Pinheiros e as regiões de Santo Amaro, Campo Limpo e M'Boi Mirim, Cidade Ademar, Capela do Socorro e Jabaquara permaneciam em atenção.


O CGE registrou dois pontos de alagamento, transitáveis. Um deles era no parque Anhangabaú, próximo à avenida São João, no sentido zona sul. Mais à frente, na praça da Bandeira, na altura do largo Fernando Gallego, havia outro ponto, em direção ao bairro.

Segundo o meteorologista Adilson Nazário, o temporal é típico de verão e se formou devido ao calor e ao aumento da umidade relativa do ar. Na cidade de Campinas, as rajadas de vento chegaram a 93 km/h, no aeroporto de Viracopos. 


A linha 1-Azul do metrô circula com velocidade reduzida entre as estações Tiradentes e Tucuruvi por causa da forte chuva. A linha 3-Vermelha também opera da mesma forma, em todo o trecho; e a linha 5-Lilás, entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro.

Leia mais notícias de São Paulo

Receba no celular as notícias que mais te interessam pelo R7 Torpedo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.