Bandidos invadem casa na Mooca e sequestram cachorra doente
Mitra têm 15 anos e sofre de problemas cardíacos; casa foi invadida nesta sexta-feira (29)
São Paulo|Caroline Apple, do R7

Mitra também significa amigo e era o nome dado a um deus mitológico do sol. Mas a amizade e a luz foram retiradas da casa da representante comercial Márcia Sganzerla, de 50 anos, na manhã desta sexta-feira (29), no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo. Dois bandidos invadiram a casa da família e, além de levarem os objetos de valor, sequestraram a pequena yorkshire Mitra, de 15 anos, que sofre de problemas cardíacos, não tem as maminhas e é manca de uma das patinhas traseiras.
Márcia conta que, por volta das 10h, um carro preto parou em frente à casa dela e perguntou se na casa morava uma pessoa chamada Danilo. A vítima negou e seguiu com a sua rotina para o trabalho, assim como seu marido e seu filho mais velho.
Porém, o filho de 16 anos estava em casa, de férias, e dormia quando uma dupla de assaltantes entrou na residência e anunciou o assalto.
— Acreditamos que eles achavam que a casa estava vazia, porque não mostraram armas para o nosso filho e o ameaçaram com facas que pegaram em nossa cozinha.
De acordo com a representante comercial, a dupla de criminosos entrou com o carro na garagem e pediu ajuda para o filho dela para separar os objetos que levariam, porém não o deixaram sair da casa, para não ver o carro.
Então, em meio ao assalto, um dos bandidos pegou a cachorra e a levou embora, ignorando os apelos do filho de Márcia.
— Ele pediu para não a levarem, mas eles mandaram ele calar a boca. Estou desesperada.
A cachorra estava sem roupa e sem lacinho, porque iria ao petshop tomar banho.
A família tem esperança de que o animalzinho de estimação tenha sido deixado na rua, por isso, faz um apelo para quem o encontrar.
— Ela toma remédios controlados. Quem achar a Mitra pode nos procurar a qualquer hora.
Quem tiver informações pode ligar para (0xx11) 97450-4716.















