Bandidos invadem TV Cultura, fazem reféns e roubam caixas eletrônicos
Disfarçados de entregadores dos Correios, 12 criminosos entraram armados na sede da emissora, na zona oeste de São Paulo
São Paulo|Ingrid Navarro e Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Um grupo formado por 12 assaltantes armados fez reféns dentro da sede da TV Cultura, na Água Branca, zona oeste de São Paulo, na manhã deste domingo (6). Segundo a polícia, eles levaram dinheiro de caixas eletrônicos instalados na emissora.
Os criminosos chegaram em um carro particular e uma van, disfarçados de entregadores dos Correios, por volta das 10h. Após o roubo, eles fugiram com o mesmo veículo, que foi encontrado abandonado no estacionamento de um supermercado na marginal Tietê.
De acordo com a emissora, os membros do grupo estavam fortemente armados e vestiam "camisetas da emissora e da empreiteira responsável pelas obras do museu sediado na Fundação Padre Anchieta".
Até o começo da tarde, nenhum suspeito havia sido localizado. Também não houve feridos durante o assalto.
As vítimas e testemunhas foram levadas 91º Distrito Policial (Ceagesp).
Nota TV Cultura
A TV Cultura confirma o assalto ocorrido na manhã deste domingo (6/10), por volta das 7h, em sua sede localizada no bairro da Água Branca.
Doze bandidos fortemente armados, vestidos com camisetas da emissora e da empreiteira responsável pelas obras do museu sediado na Fundação Padre Anchieta, chegaram em um carro particular e uma van dos Correios, e renderam seguranças.
Os criminosos arrombaram dois caixas eletrônicos do posto do Banco do Brasil, e levaram outro na fuga.
O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceagesp). A Polícia está fazendo perícias no local.