Bandidos usaram controle remoto clonado para entrar e fazer arrastão em prédio de bairro nobre de SP
Cerca de dez criminosos invadiram o local. Até o momento, ninguém foi preso
São Paulo|Da Agência Record
O grupo de aproximadamente 10 criminosos que realizou na manhã desta terça-feira (30) um arrastão em um prédio na Alameda Lorena, no Jardim Paulista, bairro nobre da capital paulista, usou um controle remoto clonado do portão da garagem para ter acesso ao interior do condomínio.
Segundo informações da polícia, parte do grupo chegou ao local em uma BMW preta. Já dentro do prédio, eles liberaram o acesso a outros integrantes do bando, que estavam em um carro Peugeot vinho. Com toda a quadrilha já dentro do edifício, eles renderam o porteiro e o fizeram refém em uma sala.
O grupo passou a abordar os moradores que saíam para trabalhar. As vítimas eram rendidas e obrigadas a subir aos apartamentos, acompanhadas dos criminosos. Cinco apartamentos foram invadidos. Após o roubo, as vítimas conseguiram fugir e chamaram a polícia.
Leia mais notícias de São Paulo
Equipes da 1ª companhia do 7º Batalhão foram deslocadas para o local, mas não chegaram a tempo de prender a quadrilha. Ninguém ficou ferido.
Ainda não há informações sobre o valor do prejuízo causado pelo roubo. Mas segundo a polícia, o bando levou dinheiro e joias. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial e encaminhado à 4ª Delegacia de Patrimônio do Deic.
A previsão da polícia é de que até o final da semana os bandidos sejam identificados. O prédio não tinha câmeras de segurança, mas imagens do circuito da rua podem ajudar a polícia na investigação.