Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê de 1 ano é achado morto em creche com pescoço preso em rede de gol em campo de futebol

Polícia investiga caso ocorrido no CEU Meninos, na zona sul de SP, que deverá ser considerado homicídio culposo

São Paulo|Do R7, com informações do Cidade Alerta e da Agência Record

Enrico, que morreu em rede de campo de futebol
Enrico, que morreu em rede de campo de futebol Enrico, que morreu em rede de campo de futebol

Um menino de 1 ano e 7 meses foi achado morto preso a uma rede de gol no campo de futebol do CEU (Centro Educacional Unificado) Meninos, na zona sul de São Paulo, nesta quarta-feira (31). Ele era aluno da creche que funciona no espaço e participava de uma atividade externa quando teria ocorrido o incidente.

Uma professora encontrou o menino preso à rede. Inicialmente, o bebê foi encaminhado para uma UBS (Unidade Básica de Saúde), mas, posteriormente, deu entrada na AMA (Assistência Médica Ambulatorial) do Sacomã, e não resistiu.

De acordo com o delegado Douglas Dias Torres, o menino Enrico Braga Souza estava participando de uma atividade extracurricular no campo de futebol quando o acidente aconteceu. 

"Acredito que ele pôs o pescoço naquele vão da rede e que possa ter perdido o equilíbrio e não ter alcançado o solo com a mão. E, com o peso do próprio corpo, pode ter ocasionado este fato", disse. "Ali ele permaneceu e veio a desfalecer", afirmou o delegado em entrevista ao Cidade Alerta.

Publicidade

Leia também

O delegado avalia que o caso "possivelmente se encaminha para um homicídio culposo" (sem intenção). A polícia aguarda laudos para confirmar se a morte teria se dado por asfixia. Além disso, foram recolhidas imagens das câmeras de segurança.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informou que abriu, em caráter prioritário, uma apuração para verificar as circunstâncias da tragédia. A nota diz que cinco professoras acompanhavam as crianças no local e que o CEU possui um brigadista que prestou os primeiros socorros. Segundo a polícia, havia 18 alunos no local.

As atividades do CEU serão suspensas amanhã, quinta-feira (1º), e retornarão na sexta, parcialmente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.