Bebê internada em UTI improvisada com papelão recebe alta
Após 10 dias no hospital, Alice tratou uma inflamação pulmonar que a impedia de respirar. "Foi uma festa", disse a mãe da bebê
São Paulo|Ugo Sartori, do R7*
A pequena Alice, bebê de um mês de vida, que foi internada no dia 27 de junho em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) improvisada no Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos, em Santa Barbara d'Oeste, enquanto esperava por uma vaga no Hospital Estadual de Sumaré, recebeu alta na tarde desta sexta-feira (6).
Os médicos de Santa Bárbara d'Oeste precisaram improvisar uma incubadora com uma caixa de papelão, plástico e esparadrapo, caso contrário a bebê Alice não aguentaria até a liberação de sua vaga no hospital. "Graças a eles minha filha sobreviveu”, disse Ariany Duarte da Fonseca, mãe de Alice.
Após ser transferida para o Hospital Estadual de Sumaré, a pequena ficou cinco dias na UTI sem Ariany e outros cinco dias no quarto com a companhia de sua mãe onde tratou da bronquiolite que tinha, um tipo de inflamação pulmonar em crianças pequenas e bebês.
"Os médicos disseram para fazer inalação e lavar o nariz dela com soro fisiológico", disse Ariany sobre as recomendações médicas. "Tem que cuidar para não voltar [a inflamação]", completa.
Alice voltou para casa na tarde desta sexta já com dois meses de vida. "Foi uma festa, a melhor coisa do mundo. Muito feliz!", disse Ariany que assisitu ao jogo do Brasil com a filha no colo. "Só foi ruim porque perdeu", disse sobre o jogo contra a Bélgica.
"Fui ruim, mas a recompensa foi minha filha boa", disse a mãe após o susto que passou com a pequena Alice.
*Estagiário do R7, com supervisão de Márcio Neves