Bebê recém-nascida é abandonada na zona sul de SP
Segundo moradora que a encontrou, criança estava suja de sangue e com o cordão umbilical
São Paulo|Da Agência Record
A recepcionista Jaqueline Gomes da Silva, de 20 anos, encontrou um bebê recém-nascido abandonado na porta de sua casa, no Campo Grande, na zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (19).
Jaqueline estava em casa acompanhada da mãe quando ouviu o choro de uma criança. As duas acreditaram ser o filho de um ano de sua prima que mora na casa vizinha. Ao sair para a rua, no entanto, avistaram o bebê na frente do imóvel e chamaram a polícia por volta das 6h30. De acordo com a moradora, a criança estava suja de sangue e com o cordão umbilical.
Leia mais notícias de São Paulo
A prima de Jaqueline amamentou a criança por dez minutos. Em seguida, policiais de uma base móvel do 22º Batalhão levaram o bebê ao pronto-socorro Pedreira. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a recém-nascida passou por exames, está no berçário e seu estado de saúde é estável. A menina pesa 2,995 kg e mede 46 cm. O conselho tutelar já foi acionado.
Após o resgate, a polícia voltaria ao endereço onde a criança foi encontrada para saber se alguma testemunha acompanhou o momento do abandono. O caso será apresentado no 80º Distrito Policial, de Vila Joaniza.