São Paulo Bíblia resiste a incêndio em mercado no interior de São Paulo 

Bíblia resiste a incêndio em mercado no interior de São Paulo 

Volume foi achado aberto no Livro de Jeremias em área que abrigava uma loja de artigos religiosos dentro do Mercado Modelo de Limeira

  • São Paulo | Do R7

Bíblia Sagrada foi encontrada praticamente intacta em meio aos escombros

Bíblia Sagrada foi encontrada praticamente intacta em meio aos escombros

Reprodução

Um incêndio destruiu uma área do Mercado Modelo de Limeira no domingo (12), e no local foi encontrado um volume da Bíblia Sagrada praticamente intacto. Não houve feridos.

Após o controle do fogo e o acesso da área pelas equipes da Defesa Civil, a Bíblia foi achada aberta no Livro de Jeremias, na página referente aos capítulos 21 e 22, que curiosamente tem diversas menções à palavra fogo.

No local funcionava uma loja de artigos religiosos. O registro foi feito fotógrafo Wagner Morente e divulgado pelo portal “Rápido no Ar”, sediado em Limeira.

Morente relata que ninguém havia entrado no local antes dele, além dos bombeiros e da Defesa Civil, e que não teria conhecimento suficiente da Bíblia para abrir naquela página. "Não teria o dom de abrir uma página tão gloriosa, tão significativa".

Bíblia resistiu a incêndio e foi achada aberta

Bíblia resistiu a incêndio e foi achada aberta

Wagner Morente - Rápido no Ar

Ele afirma que a cena o comoveu. "Fiquei muito emocionado e também com a solidariedade da população ajudando a salvar os produtos dos comerciantes. A população abraçou a causa", afirma.

Os comerciantes afetados pelo incêndio no Mercado Modelo de Limeira fariam uma reunião com a prefeitura nesta segunda-feira (13) para buscar uma alternativa para tentar minimizar as perdas e providenciar a reconstrução da área.

Bombeiro retira botijão em chamas de imóvel atingido por incêndio

Últimas