Logo R7.com
RecordPlus
‌

Blitze flagram 55 motoristas alcoolizados na capital paulista em três dias

Ao todo, 581 motoristas fizeram o teste do bafômetro entre os dias 14 e 16 de março 

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Cinquenta e cinco pessoas foram autuadas por conduzirem veículos sob efeito de álcool durante blitze da Operação Direção Segura realizadas na capital paulista, entre as noites da última quinta-feira (14) e de sábado (16), segundo o Detran-SP. Dessas, 46 apresentaram, no teste do bafômetro, índices de até 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido. Eles foram multados em R$ 1.915,40, receberam sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e podem perder o direito de dirigir por 12 meses, conforme determina a legislação federal.

Outros nove condutores tiveram índices acima de 0,33, o que configura crime de trânsito. Eles sofreram as mesmas penalidades dos demais motoristas e, adicionalmente, responderão pelo crime. Se condenados, poderão pegar de seis meses a três anos de prisão.

‌

Leia mais notícias de São Paulo

Pela lei, todos os condutores alcoolizados ou sob efeito de drogas que foram flagrados nas blitze têm direito de defesa até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o motorista voltar a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, o valor da multa será dobrado.

Ao todo, 581 condutores fizeram o teste do bafômetro, em bloqueios montados na Barra Funda, Pompéia, Santana e na região da avenida Paulista. Além das autuações por dirigir sob efeito de álcool, outras 70 multas foram aplicadas por infrações de trânsito, como irregularidades nos documentos do condutor e do veículo.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.