São Paulo Bombeiros atuam por mais de 30 horas em incêndio no Makro em SP

Bombeiros atuam por mais de 30 horas em incêndio no Makro em SP

Fogo consumiu 6,3 mil m² de unidade do atacadista em São José do Campos neste domingo (7). Loja estava fechada, e ninguém se feriu

  • São Paulo | Do R7

Incêndio no Makro de São José dos Campos

Incêndio no Makro de São José dos Campos

Lucas Lacaz Ruiz / Folhapress - 06.02.2021

O Corpo de Bombeiros finalizou por volta das 11h50 o combate a um incêndio que atingiu a unidade do supermercado Makro na rua Patativa, em São José dos Campos, no interior de São Paulo neste domingo (7). As equipes deixaram o local após quase 32 horas de combate às chamas. 

A loja estava fechada quando o incêndio começou, às 3h50 de sábado (6). No auge da ocorrência, onze equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas. O incêndio consumiu cerca de 6,3 mil m² dos 8,3 mil m² da loja. Ninguém se feriu.

Uma equipe composta por dez bombeiros, um médico, um enfermeiro e sete viaturas, sendo três de combate a incêndio foi mobilizada. Os bombeiros receberam o apoio de quatro máquinas retroescavadeiras e dois caminhões de uma empresa contratada pela Makro, que efetuaram a retirada dos escombros.

Após a finalização do combate às chamas, o prédio foi deixado aos cuidados dos proprietários e da empresa de engenharia responsável pela demolição, após as últimas orientações dos bombeiros.

A Makro afirma que as causas do acidente estão sendo investigadas e que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros da unidade está em dia. "O Makro reforça seu compromisso com um ambiente de trabalho seguro, seguindo rigidamente todas as normas de segurança. A empresa vai atuar para reduzir os possíveis inconvenientes que o acidente possa ter gerado a colaboradores, clientes e moradores da região, além de dar todo apoio necessário às autoridades", afirmou a companhia em nota à imprensa.

Últimas