Bombeiros corrigem número de mortos em Campos do Jordão
Coletivo perde controle, tomba na rodovia Floriano Pinheiro, em trecho de Serra, e deixa 10 mortos e 51 feridos. Entre as vítimas fatais, há duas crianças
São Paulo|Ingrid Navarro e Bianca Santos, da Agência Record
Pelo menos 10 pessoas morreram e cerca de 51 ficaram feridas depois do tombamento de um ônibus, no km 31 da Rodovia Floriano Pinheiro, sentido sul, na cidade de Campos do Jordão, interior de São Paulo, por volta das 21h deste domingo (9). Entre as vítimas fatais, há duas crianças.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista de um ônibus perdeu o controle do coletivo e tombou, atingindo pelo menos outros cinco veículos. A causa do acidente ainda não foi divulgada. No total, 19 equipes trabalharam no resgate das vítimas.
Dos 51 feridos, 26 foram resgatados pelo SAMU, oito por ambulâncias municipais e sete pelo Corpo de Bombeiros. Pelo menos 16 pessoas foram encaminhadas, em estado grave, ao Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté. Nove foram levadas ao Pronto Socorro Municipal de Pindamonhagaba (PSMP), e não correm risco de morte.
Os outros feridos foram resgatados ao Pronto Socorro de Campos do Jordão. O número exato de quantas vítimas foram encaminhadas para cada um dos hospitais, ainda será contabilizado. Solicitamos uma nota a Secretaria Estadual da Saúde.
O caso vai ser registrado no 1º Distrito Policial de Campos do Jordão. Os corpos das 10 vítimas foram levados ao IML de Taubaté. São cinco homens, três mulheres e duas crianças. O exame necroscópico será realizando durante a manhã desta segunda-feira (10).
O ônibus pertencia à empresa Brasil Santana Transportes, que informou, por telefone, que apenas se pronunciará depois de levantar todas as informações. A empresa fica na Praia Grande, no litoral paulista.