Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros e polícia de São Paulo vão à Turquia ajudar no resgate de vítimas do terremoto

Além deles, dois médicos militares e dois integrantes da Defesa Civil do estado serão enviados ao país do Oriente Médio

São Paulo|Isabelle Amaral, do R7

Agentes integrarão as equipes de resgate da Turquia
Agentes integrarão as equipes de resgate da Turquia Agentes integrarão as equipes de resgate da Turquia

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Estado de São Paulo enviarão 26 policiais e 22 bombeiros para ajudar no resgate das vítimas de terremotos que estão ocorrendo desde segunda-feira (6) na Turquia. Além desses agentes, dois médicos militares e dois integrantes da Defesa Civil do estado contemplarão a equipe de resgate que vai ao país do Oriente Médio.

Osterremotos mataram mais de 11 mil pessoas e ainda há muita gente nos escombros, motivo pelo qual os agentes sairão de São Paulo para integrar as equipes de resgate da Turquia.

Leia também

Em nota, as corporações informaram que grupo será chefiado pelo coronel Camargo Junior e contará com equipamentos específicos para ocorrências de busca e resgate em estruturas colapsadas, como escoras, ferramentas hidráulicas e pneumáticas rompedores para estruturas, além de barracas que servirão como posto de comandom abrigarão equipamentos e a tropa.

Também integrarão a equipe três pastores belgas de Malinois e uma Labradora.

Publicidade

Os policiais irão em dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) e o embarque será feito nos próximos dias.

Confira a nota do Corpo de Bombeiros na íntegra:

Publicidade

"O Corpo de Bombeiros da PMESP informa que disponibilizará 26 policiais militares, dentre eles 22 bombeiros, dois médicos militares e dois integrantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo, para ajudar no resgate das vítimas dos terremotos que estão ocorrendo desde segunda-feira (06), na Turquia.

O grupo será chefiado pelo Coronel Camargo Junior e contará com equipamentos específicos para ocorrências de busca e resgate em estruturas colapsadas tais como escoras, ferramentas hidráulicas e pneumáticas rompedores para estruturas, além de barracas que servirão como posto de comando, abrigarão equipamentos e tropa. Também integrarão a equipe três Pastores Belgas de Malinois e uma Labradora.

Os policiais irão em dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) e o embarque será feito nos próximos dias."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.