'Bonde do elevado': dois suspeitos são presos por roubar motoristas no centro de SP
Quadrilha aproveitava trânsito parado na Bela Vista para invadir pista e realizar arrastões; outros 4 suspeitos já foram identificados
São Paulo|Do R7
A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (10) dois homens que roubavam motoristas na rua Professor Laerte Ramos de Carvalho, via paralela à Ponte Júlio de Mesquita Filho, na Bela Vista, centro de São Paulo.
A quadrilha, conhecida como o "bonde do elevado", aproveitava o momento em que o trânsito parava, entre 17h e 18h, para invadir a pista e realizar arrastões. Vítimas relataram à polícia que, além de terem itens roubados, também eram agredidas pelos ladrões.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Os presos foram indiciados por associação criminosa e resistência. Outros quatro suspeitos já foram identificados.
Na tarde de segunda-feira (10), policiais à paisana se dirigiram ao local dos arrastões e passaram a vigiar uma possível ação dos ladrões. Não demorou para três suspeitos apareceram andando entre os carros. Quando eles passaram pela viatura, que estava estacionada, os policiais constataram que os homens estavam armados.
Ao receberem voz de prisão, os suspeitos tentaram fugir. Um deles foi contido, mas outros dois correram. Durante a perseguição, um dos criminosos fez menção de sacar uma arma da cintura e foi baleado na perna por um dos policiais. Ele foi levado ao hospital e está sob escolta.
Com os presos, a Polícia Civil apreendeu duas armas de fogo carregadas e com numeração raspada. O terceiro homem conseguiu fugir, mas ele e outros três suspeitos já foram identificados e são investigados.