Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Braço direito de fornecedor de drogas do PCC é preso em SP

Valter Lima Nascimento, o Guinho, foi detido quando saía de shopping em município no ABC Paulista após dias de monitoramento

São Paulo|André Caramante e Thiago Samora, do Núcleo de Jornalismo Investigativo da Record TV

Guinho soma 20 anos de prisão a serem cumpridos
Guinho soma 20 anos de prisão a serem cumpridos Guinho soma 20 anos de prisão a serem cumpridos

A 3ª delegacia da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio prendeu neste sábado (7) Valter Lima Nascimento, o Guinho. Ele é braço direito e representante do principal fornecedor de drogas do PCC (Primeiro Comando da Capital), Gilberto Aparecido dos Santos, o Fuminho.

A prisão ocorreu após dias de monitoramento da especializada em investigação da facção criminosa. No momento da detenção, Guinho deixava um shopping em Santo André, município localizado no ABC Paulista, com um veículo Toyota Corolla avaliado em R$ 100 mil.

O nome de Guinho, que soma 20 anos de prisão a serem cumpridos, é um dos que aparecem na denúncia da morte dos supostos líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, em 17 de fevereiro do ano passado.

Após a prisão, Guinho foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo para realizar o exame de corpo de delito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.