Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caçambeiros fazem protesto em SP após abordagens abusivas

Categoria alega que tem sido vítima de ações truculentas da Guarda Ambiental apesar de fazerem o descarte dos materiais de forma regular 

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Caçambeiros fazem protesto no centro de SP após abordagens abusivas
Caçambeiros fazem protesto no centro de SP após abordagens abusivas Caçambeiros fazem protesto no centro de SP após abordagens abusivas

Motoristas de caminhões-caçamba que transportam materiais de construção civil, entulhos e resíduos fazem um protesto no viaduto do Chá, região central de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (29). O objetivo é cobrar da prefeitura uma atitude porque os manifestantes afirmam que sofrem com abordagens abusivas por parte da Guarda Ambiental, inclusive com uso excessivo de violência. As informações são da Record TV.

Leia mais:Clubes sociais poderão reabrir a partir desta segunda-feira em SP

A categoria está reunida em frente à sede da Prefeitura de São Paulo com cerca de 50 caminhões e ocupam o viaduto e as ruas do entorno. O trânsito está sendo desvido do trecho pela CET.

Veja também: Hospital de campanha do Pacaembu será desativado após quase 3 meses

Publicidade

Os motoristas garantem que não estão fazendo o descarte em locais proibidos, caso contrário, eles também teriam o veículo apreendido, o que não ocorreu. Além disso, os manifestantes pedem a regulamentação da categoria, para que possam trabalhar de maneira mais segura.

Polícia Militar, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e GCM (Guarda Civil Metropolitana) prestam apoio durante o ato, que é pacífico.

Veja o vídeo que mostra as agressões:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.