Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cachorro é atração na fila da sopa na praça da Sé, em São Paulo

Bryan distrai as pessoas que estão na fila; ele procura brincar com os visitantes na entrada do serviço da prefeitura

São Paulo|Do R7, com informações do Cidade Alerta, da Record TV

Bryan, cachorro que acompanha pessoas na fila do sopão da praça da Sé, em São Paulo
Bryan, cachorro que acompanha pessoas na fila do sopão da praça da Sé, em São Paulo Bryan, cachorro que acompanha pessoas na fila do sopão da praça da Sé, em São Paulo

Um cachorro se tornou a atração das pessoas que visitam uma tenda da Prefeitura de São Paulo na praça da Sé, região central, onde há distribuição de sopas. Bryan distrai as pessoas que estão na fila – ele procura brincar com os visitantes. Além disso, posicionado sempre ao lado da fila, ele acaba ajudando a organizar a linha de pessoas na direção do acesso.

O dono de Bryan conta que o cachorro apareceu para ele há alguns meses e acabou sendo adotado. "Consegui a amizade dele", relata Romero, que auxilia o trabalho da tenda fazendo entrega de cobertores e outros itens. 

Leia também

A prefeitura da capital anunciou a criação de 2.000 vagas adicionais de abrigo para pessoas em situação de rua na rede socioassistencial – além das 15.116 já existentes – durante as noites mais frias. A intenção anunciada foi montar dez tendas de atendimento à população em situação de rua sempre que a temperatura ficasse abaixo dos 10ºC.

A prefeitura contabilizou 31.884 pessoas em situação de rua na capital paulista em janeiro deste ano. Também seriam adquiridas 13 novas viaturas para ser utilizadas por equipes que realizam a abordagem social durante a noite e a madrugada, a fim de dar maior agilidade ao atendimento das notificações que chegam através do Serviço 156.

Nas tendas de atendimento montadas pela SPTuris (São Paulo Turismo), são oferecidos cobertores, sopas e bebidas quentes, e haverá encaminhamentos aos Centros de Acolhida. Também estarão disponíveis duas ambulâncias para cada tenda na praça da Sé. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.