Logo R7.com
RecordPlus

Cadeirante espera mais de cinco horas por Samu após cair em calçada

Homem é obeso e não conseguiu se mover; Samu disse que não achou endereço 

São Paulo|Do R7, com Agência Record

  • Google News

Um cadeirante esperou mais de cinco horas para ser socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) entre a noite de sexta-feira (8) e a madrugada deste sábado (9), na zona sul de São Paulo.

Julio Cesar é obeso e caiu de sua cadeira de rodas quando passava pela calçada do Largo 13 de Maio, em Santo Amaro. A queda aconteceu às 21h. Policiais de uma base próxima ao local ficaram ao lado acionando seguidas vezes o Serviço de Urgência, que não compareceu.


Apenas às 2h30 a ambulância chegou, após uma equipe de reportagem dizer que estava ligando e gravando a espera. O atendimento disse que durante as cinco horas os médicos da ambulância não conseguiram achar o endereço.

Leia mais notícias de São Paulo


Em nota, a coordenação do Samu informou que irá apurar o atendimento ao paciente e esclareceu que recebeu a ligação por volta das 20h05. Pelo telefonema, o homem teria informado se tratar de um caso de dor nas costas, não traumático.

Ainda segundo o órgão, o paciente não informou ser cadeirante e nem morador de rua. De acordo com a nota, a partir das informações fornecidas, o pedido foi classificado pelo sistema como baixa prioridade.

A assessoria de imprensa do Samu também informou que a ambulância foi direcionada para o local à 01h54 e que chegou às 2h09. O homem foi atendido e encaminhado ao Hospital Regional Sul.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.