Caixa-preta do avião que caiu em Santos chega a Brasília
Eduardo Campos e mais seis pessoas morreram; gravação pode revelar causa do acidente
São Paulo|Do R7

A caixa-preta do avião Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, que caiu em Santos, no litoral paulista, chegou à meia-noite de quarta-feira (13) a Brasília, segundo a FAB (Força Aérea Brasileira). O candidato à Presidência, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas morreram no acidente. Outras 11 pessoas ficaram feridas, entre elas, um bebê de um ano e nove meses.
Segundo a Aeronáutica, o equipamento, chamado de voice recorder, contém as gravações das conversas entre os pilotos e torres de controle. A gravação pode ajudar a revelar as causas do acidente. A caixa-preta foi encaminhada para o Labdata (Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo) do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. Ali foi iniciado o processo de desmontagem da caixa-preta para o acesso à memória interna e avaliação das condições de leitura dos dados.
Os demais destroços estão sendo concentrados para avaliação dos investigadores. No decorrer da investigação, será definido o destino das peças para análises e pesquisas.
Bombeiros encontram carteira e documentos de Campos
Em rede social, piloto de avião que caiu em Santos disse que estava "cansadaço"
A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Guarujá (SP). Segundo a FAB, quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. "Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", diz a nota.
Campos entra na lista de personalidades que morreram em acidentes aéreos; relembre















