Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em rede social, piloto de avião que caiu em Santos disse que estava "cansadaço"

Marcos Martins era casado e tinha dois filhos; ele comandava o avião em que Campos estava

São Paulo|Do R7

Piloto registrava os locais onde ia pelo check-in no Facebook
Piloto registrava os locais onde ia pelo check-in no Facebook Piloto registrava os locais onde ia pelo check-in no Facebook

O piloto Marcos Martins, que comandava o avião em que estava o presidenciável Eduardo Campos (PSB) e alguns integrantes de sua comitiva eleitoral nesta quarta-feira (13), postou em seu perfil no Facebook que estava cansado. Na última sexta-feira (8), o piloto postou a frase: "Cansadaço. Voar, voar e voar. E amanhã tem mais. Recife", além de marcar sua localização em um hotel, na capital pernambucana. Martins era casado e tinha dois filhos. 

Segundo o SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), a investigação do acidente será conduzida pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes) e o relatório final com os fatores que contribuíram para que o avião tenha caído servirão para a prevenção de novas ocorrências.

Também em nota, o Comando da Aeronáutica informou que a aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, que caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro,e tinha como destino o aeroporto do Guarujá. Porém, quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

Cessna é considerado seguro, diz especialista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.