Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cajamar (SP) tem 240 imóveis prejudicados por enxurrada

Prefeitura informou que, após tempestade, uma tromba d'água afetou os rios da cidade e atingiu o bairro Vila União

São Paulo|Do R7, com informações de Edilson Muniz, da Agência Record

Prefeitura de Cajamar, na Grande SP, diz que tem 240 imóveis prejudicados por enxurrada
Prefeitura de Cajamar, na Grande SP, diz que tem 240 imóveis prejudicados por enxurrada Prefeitura de Cajamar, na Grande SP, diz que tem 240 imóveis prejudicados por enxurrada

Após o forte temporal que atingiu a cidade de Cajamar, na Grande São Paulo, neste domingo (7), o número de residências atingidas chega a 240, segundo a prefeitura. Foram disponibilizados alojamentos, mas nenhuma família deixou o local. Todos optaram pela retirada de água dos imóveis.

As equipes da prefeitura trabalham na região nesta segunda-feira (8) e ajudam os moradores da Vila União, os mais atingidos pela enchente neste domingo.

Um rio de lama deixou carros empilhados nos arredores da avenida João Abdala, entre elas a rua Doutor Hamilton Prado, após o temporal. A enxurrada arrastou carros e lixo e invadiu as casas.

Leia também

Os moradores se abrigaram no segundo andar dos sobrados ou sobre os muros da entrada. Apesar dos danos materiais, o Corpo de Bombeiros não recebeu nenhum acionamento para alagamento.

Publicidade
Enxurrada em Cajamar arrastou carros pelas ruas e água tomou conta das vias e casas
Enxurrada em Cajamar arrastou carros pelas ruas e água tomou conta das vias e casas Enxurrada em Cajamar arrastou carros pelas ruas e água tomou conta das vias e casas

Temporal

A Prefeitura de Cajamar informou, em nota, que a chuva foi intensa, de cerca de 40 mm, e que, após tempestade, uma tromba d'água afetou os rios da cidade e atingiu o bairro Vila União.

Publicidade

"Desde o início das chuvas, a Prefeitura de Cajamar, através das equipes de plantão, esteve de prontidão oferecendo o suporte necessário para as famílias prejudicadas e será instaurado um procedimento interno para investigar as causas e certificar o que ocorreu. Nenhuma família ficará desamparada. A Defesa Civil já está atuando junto as famílias", afirmou o órgão em nota.

A prefeitura também lamentou o episódio e disse que nos últimos meses foram executados serviços de contenção de enchentes, como limpeza de rios e córregos para a retirada de entulhos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.