São Paulo Enxurrada deixa carros empilhados após temporal em Cajamar (SP)

Enxurrada deixa carros empilhados após temporal em Cajamar (SP)

Vídeo mostra água arrastando veículos, lixo, invadindo as casas na cidade da Grande São Paulo. Vizinhos de mobilizam para ajudar

  • São Paulo | Mariana Rosetti, da Agência Record

Um rio de lama com força tamanha que deixou carros empilhados. Essa foi o cenário flagrado por moradores dos arredores da avenida João Abdala, entre elas a rua Doutor Hamilton Prado, em Cajamar, na Grande São Paulo, após um temporal atingir a cidade na tarde deste domingo (7).

Enxurrada em Cajamar

Enxurrada em Cajamar

Reprodução

A enxurrada arrastou carros e lixo e invadiu as casas. Os moradores se abrigaram no segundo andar dos sobrados ou sobre os muros da entrada. Vizinhos de bairros próximos estão se mobilizando para ajudar os que perderam seus pertences pessoais.

A prefeitura de Cajamar informou que a chuva foi intensa, de cerca de 40 mm, e que, após tempestade, uma tromba d'água afetou os rios da cidade e atingiu o bairro Vila União.

"Desde o início das chuvas, a Prefeitura de Cajamar, através das equipes de plantão, esteve de prontidão oferecendo o suporte necessário para as famílias prejudicadas e será instaurado um procedimento interno para investigar as causas e certificar o que ocorreu. Nenhuma família ficará desamparada. A Defesa Civil já está atuando junto as famílias", afirmou o órgão em nota. 

A prefeitura lamentou o episódio e diz ainda que nos últimos meses foram executados serviços de contenção de enchentes, como limpeza de rios e córregos para a retirada de entulhos.

Na capital, o temporal deixou toda a cidade em estado de atenção de 15h25 às 17h00, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). 

Para segunda-feira, a previsão é de garoa durante a madrugada, sol ao longo da manhã e pancadas de chuva entre o fim da tarde e o início da noite. As teperauras variam entre mínimas de 18ºC e máximas de 26ºC.

Últimas