Cracolândia: Câmara de SP aprova em primeiro turno projeto que isenta imóveis de IPTU
Projeto de lei da Prefeitura de SP 'zera' o imposto de 947 imóveis. O texto ainda precisa ser aprovado em segunda votação
São Paulo|Do R7
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira turno, nesta quarta-feira (16), o projeto que propõe a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em vias da região da Cracolândia, no centro da capital paulista.
O objetivo do projeto apresentado pela Prefeitura de São Paulo é beneficiar os proprietários de imóveis localizados em um território que abrange as ruas Guaianazes, dos Gusmões, dos Protestantes, Conselheiro Nébias, General Couto de Magalhães e Vitória.
O texto "zera" o imposto de 947 imóveis afetados pelo fluxo de dependentes químicos que se deslocam pelo centro da cidade. A proposta prevê a isenção para os anos de 2024 e 2025 e faz parte de uma das etapas do processo de revitalização da região central.
O projeto foi aprovado por 40 votos favoráveis. Seis parlamentares votaram contra, e outros cinco se abstiveram.
Ainda não há data para que o texto passe pela segunda votação.
A Secretaria Municipal da Fazenda informou que a isenção, caso aprovada, vai representar um déficit de R$ 9,02 milhões para a prefeitura, valor que seria arrecadado em dois anos.
Após quase 11 anos fechado, onde estão os brinquedos do Playcenter