Câmara de SP discute hoje fim da gratuidade a idosos no transporte
Suspensão de Covas (PSDB) foi alvo de críticas não somente pelo corte mas também por ter sido decidida sem discussões
São Paulo|Do R7

A Câmara Municipal de São Paulo realiza nesta quinta-feira (11) uma audiência pública virtual para debates sobre a suspensão da gratuidade no transporte público para idosos de 60 a 65 anos na capital paulista.
O debate será transmitido ao vivo pelo portal e pelo canal da Câmara e nas redes sociais do legislativo de São Paulo, às 18h.
Desde 1º de fevereiro os paulistanos desta faixa etária perderam o benefício, após decreto do prefeito Bruno Covas (PSDB) em dezembro. A decisão foi alvo de críticas não somente pelo corte da gratuidade em si mas também por ter passado sem discussões.
Vereadores a apontaram como uma emenda “jabuti”, manobra usada para quando o artigo de uma lei que trata de um tema específico traz uma mudança a respeito de um assunto distinto.
Neste caso, a suspensão do benefício estava inserida em uma proposta para mudanças na estrutura de fiscalização das subprefeituras.
Serviço: Audiência Pública virtual da Comissão de Educação e da Comissão de Trânsito
Tema: suspensão da gratuidade do transporte público para a população idosa no município de São Paulo
Data: 11/3 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Auditório Virtual
Transporte público em SP volta a ficar lotado apesar de restrições
Mesmo com as restrições impostas pela fase vermelha do Plano São Paulo, mais uma vez a movimentação de passageiros foi intensa na estação Luz da CPTM, na região central de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (10). Plataformas e trens ficaram lotados...
Mesmo com as restrições impostas pela fase vermelha do Plano São Paulo, mais uma vez a movimentação de passageiros foi intensa na estação Luz da CPTM, na região central de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (10). Plataformas e trens ficaram lotados sem o respeito ao distanciamento social




