Logo R7.com
RecordPlus

Câmara de SP pode votar regras para volta às aulas nesta semana

Presidente da Câmara Municipal diz que projeto visa suprir nova demanda de alunos e manter todas as crianças matriculadas nas escolas

São Paulo|Do R7

  • Google News
Projeto da prefeitura precisa ser aprovado pela Câmara
Projeto da prefeitura precisa ser aprovado pela Câmara

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma (PSDB), disse que o projeto com as novas regras para volta às aulasna rede municipal será discutido com as lideranças da Casa a partir desta terça-feira (21). Ele afirma que pretende colocar o texto para ser votado, em primeiro turno, já nesta semana.

A proposta, encaminhada nesta segunda-feira (20) pela prefeitura traz especificações para o retorno das aulas na cidade de São Paulo.


O texto prevê ainda uma série de medidas de apoio a estudantes, professores, servidores e instituições de ensino, assim como auxílios financeiros e a aprovação automática dos alunos de todas as séries.

Leia também

“Com a crise econômica ocasionada pela pandemia, há pais que transferirão os filhos de rede privada de ensino para a pública. Esse projeto visa suprir essa nova demanda e manter todas as crianças matriculadas nas escolas", afirma Tuma.


De acordo com o projeto, os alunos de todos anos não poderão ser reprovados este ano. O texto cita a suspensão das aulas presenciais pela pandemia do novo coronavírus e a implementação dos programas previstos no projeto de lei como justificativa.

Também fica estabelecida a "recuperação das aprendizagens" para os alunos de todas as séries e a implementação do Programa São Paulo Integral, que amplia o tempo de permanência dos alunos por adesão e/ou por indicação da Secretaria Municipal de Educação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.