Caminhoneiro é preso transportando mais de 500 kg de maconha em SP
Suspeito afirmou que estava levando mercadoria congelada para Pernambuco
São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record

Um caminhoneiro foi preso em flagrante na rodovia Assis Chateaubriand, próxima à cidade de José Bonifácio, município de São Paulo, nesta quinta-feira (17) ao transportar mais de 500 kg de maconha.
De acordo com agentes da Polícia Civil, o homem, ao ser abordado, explicou que tinha sido encarregado de transportar mercadoria congelada, como frango e carne.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A carga estaria sendo transportada de Cascavel, Paraná, para Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Quando questionado, o motorista negou a presença de drogas no veículo.
O caminhão foi conduzido ao pátio da unidade policial, para que fosse realizada uma inspeção. Após abrirem o baú, os policiais localizaram pouco mais de 600 tijolos de maconha escondidos entre a carga.
Leia também
A droga foi apreendida e encaminhada à perícia. Os tijolos foram pesados e atingiram pouco mais de 550 kg.
O suspeitou foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e permanecerá preso.
Traficantes e milicianos: veja a lista dos dez criminosos mais procurados no Brasil
André do Rap, Maria do Pó e João Cabeludo. Esses são alguns dos nomes na lista de criminosos mais procurados no Brasil, elaborada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). De acordo com levantamento feito pelo R7, com base nos dados dispon...
André do Rap, Maria do Pó e João Cabeludo. Esses são alguns dos nomes na lista de criminosos mais procurados no Brasil, elaborada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). De acordo com levantamento feito pelo R7, com base nos dados disponibilizados pela pasta, sete dos dez criminosos têm envolvimento com o tráfico de drogas. Criada em janeiro de 2020 pelo então ministro Sergio Moro, a Lista de Procurados Nacional tem o objetivo de combater as organizações criminosas, como o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho (CV), que atuam no país. Os criminosos são escolhidos a partir de alguns critérios estabelecidos pelo MJSP: participação direta ou indireta em organização criminosa, existência de mandado de prisão em aberto, envolvimento em crimes graves e violentos e não constar na lista da Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).