Campanha pede prisão de homem que humilhou motoboy em Valinhos
Até a noite desta segunda-feira (10), iniciativa colheu mais de 100 mil pessoas assinaram campanha. Objetivo é colher 150 mil assinaturas
São Paulo|Do R7
Uma campanha virtual foi assinada por mais de 100 mil pessoas, até a noite desta segunda-feira (10), pedindo pela prisão do contador Mateus Abreu Almeida Prado Couto, de 31 anos. Ele é o homem branco, morador de um condomínio em Valinhos (interior de São Paulo), que humilhou um motoboy no último dia 31 de julho.
"Até quando racistas e opressores ficarão impunes no Brasil? Queremos uma resposta dos responsáveis pelo caso na polícia. O agressor não pode ficar livre", diz parte da campanha que tem como objetivo colher 150 mil assinaturas.
As imagens registradas dentro do condomínio de Mateus mostram o contador xingando o motoboy Matheus Pires Barbosa, de 19 anos, e dizendo que o rapaz tem "inveja" das casas do condomínio e da cor da pele do homem branco.
De acordo com a família de Mateus, e documentos apresentados para a Polícia Civil de Valinhos, o contador é esquizofrênico.