Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão mundial de jiu-jítsu é um dos mortos por atirador em restaurante no litoral de SP

O paratleta Thaynã Higor esperava um carro por aplicativo quando foi atingido pelas costas por tiros, em Praia Grande

São Paulo|Do R7

Atirador em restaurante e o paratleta Thaynã Higor, uma das vítimas
Atirador em restaurante e o paratleta Thaynã Higor, uma das vítimas Atirador em restaurante e o paratleta Thaynã Higor, uma das vítimas

O campeão mundial de jiu-jítsu na modalidade paradesportiva Thaynã Higor, de 25 anos, é uma das vítimas do ataque a tiros em um restaurante na Praia Grande, no litoral de São Paulo, ocorrido na noite de quarta-feira (12). Segundo a polícia, o paratleta foi a primeira vítima do atirador e acabou morto do lado de fora do restaurante, quando esperava um carro por aplicativo para regressar ao Guarujá, cidade em que morava.

O atirador, um homem de 35 anos, ainda entrou no restaurante e matou um idoso que estava em uma das primeiras mesas. Posteriormente, dirigiu-se a uma pizzaria no mesmo bairro e fez três pessoas reféns, mas acabou preso.

O assassino, identificado como Maurício Alves, era foragido da polícia desde março e já havia sido preso por sequestro. Ele havia deixado a prisão em saidinha no começo do ano e não havia retornado. Agora, ele responderá por homicídio e cárcere privado.

A morte foi lamentada por parentes, amigos e praticantes de jiu-jítsu. Thaynã tinha uma lesão que limitava os movimentos de seu braço esquerdo. Praticante da luta marcial desde 2010, ele venceu diversas competições e três campeonatos mundiais organizados pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jítsu.

Leandro Lo

Trata-se do segundo assassinato em poucos meses de uma personalidade do jiu-jítsu. Em agosto, o também campeão mundial Leandro Lo foi baleado na cabeça durante um show no Esporte Clube Sírio após uma discussão com um policial militar, que foi preso. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.