São Paulo Candidatos se aglomeram em SP em mutirão nacional de emprego

Candidatos se aglomeram em SP em mutirão nacional de emprego

Mais de 60 empresas da Grande São Paulo se inscreveram para fazer recrutamento de pessoal no evento no centro da capital

  • São Paulo | Do R7

Sindicato estimou que cerca de 10 mil candidatos estariam presentes no mutirão de emprego

Sindicato estimou que cerca de 10 mil candidatos estariam presentes no mutirão de emprego

ALEXANDRE MARETTI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 16.5.2022

O mutirão nacional de emprego realizado nesta segunda-feira (16) no prédio do Sindicato dos Comerciários, no centro de São Paulo, reúne centenas de candidatos que se aglomeram no local. Não há o número exato de pessoas que foram em busca de emprego, mas a organização estimou em 10 mil candidatos.

Até sexta-feira (13), mais de 60 empresas da Grande São Paulo estavam inscritas para fazer recrutamento de pessoal no evento, que está na sétima edição e conta com mais de 6.000 vagas de emprego.

O sindicato que organiza o evento havia pedido que os interessados fizessem as inscrições no portal da instituição. Apesar de não ser obrigatório, o procedimento agilizaria o processo.

Candidatos se aglomeram em busca de emprego

Candidatos se aglomeram em busca de emprego

RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 16.5.2022

Com a aglomeração, foram distribuídas senhas na manhã desta segunda. A maioria das vagas é para as funções de motorista, entregador, vendedor interno e externo, atendente, aprendiz administrativo e PCD (pessoa com deficiência) para área administrativa.

O mutirão conta com a parceria do estado e da Prefeitura de São Paulo e das instituições do Sistema S, que oferecem serviços, orientações, ações de qualificação e de empregabilidade. Os órgãos governamentais são representados pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo).

Últimas