Capital paulista começa hoje a vacinar crianças de 6 meses a 2 anos contra Covid
Serão vacinadas, ao todo, 367.439 pessoas desta faixa, segundo o Seade. Público com comorbidade foi priorizado na imunização
São Paulo|Do R7
A cidade de São Paulo (SP) começa nesta quinta-feira (2) a vacinar todas as crianças de 6 meses e 2 anos contra a Covid-19.
Antes, a gestão municipal havia priorizado o público com comorbidade nesta faixa etária. Agora, todos os meninos e meninas estão liberados.
Para vacinar os pequenos, basta que o pai, a mãe ou o responsável leve a criança a um posto de saúde.
Serão vacinadas, ao todo, 367.439 pessoas desta faixa, de acordo com a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados).
A prefeitura informa, ainda, que as crianças de 5 a 11 anos – 821.426 pessoas, ao todo – que já receberam as duas doses contra o coronavírus podem receber o reforço.
Serviço
Vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos contra a Covid-19
Local: UBS (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais)/UBSs Integradas
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (nas AMAs/UBSs Integradas aos sábados, também das 7h às 19h)
Encontre a unidade de saúde mais próxima da sua casa neste link.
Vacinação em São Paulo (SP)
Ao todo, a cidade de São Paulo já aplicou 37 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19 desde o início da vacinação. Desse total, 12 milhões de pessoas receberam a primeira vacina e 11 milhões completaram com a segunda dose. Desse número, 367 mil tomaram a dose única.
Além disso, já foram aplicadas em toda a população elegível 8 milhões de primeiras doses adicionais, 4 milhões de segundas doses adicionais e 266 mil terceiras doses adicionais.