São Paulo Capital paulista registra mínima de 6ºC no extremo sul; frio deve permanecer

Capital paulista registra mínima de 6ºC no extremo sul; frio deve permanecer

Temperatura ocorreu em Capela do Socorro, que já havia chegado a menos de 10ºC no sábado (13)

Agência Estado
Comércio de roupas de frio perto do Mercado da Lapa, em SP

Comércio de roupas de frio perto do Mercado da Lapa, em SP

Edu Garcia/R7 - 18.05.2022

A cidade de São Paulo amanheceu com uma temperatura média de 12ºC, neste domingo (14), segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da prefeitura. A mínima chegou a 6ºC na Capela do Socorro, extremo sul paulistano, que já havia registrado temperatura abaixo dos 10ºC no sábado (13).

No país, a menor temperatura registrada por estações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) foi de 1,6ºC em General Carneiro, no Paraná, que também foi a cidade mais fria no sábado, com 0ºC. Outros 11 municípios da região Sul e um de Minas Gerais tiveram temperaturas abaixo de 5ºC neste domingo.

O Dia das Mães em São Paulo será de sensação de frio, predomínio do sol e tempo seco, com máxima de 21ºC. Não há previsão de chuva. O frio continuará nos próximos dias, pela passagem de uma massa de ar de origem polar, com a expectativa de recorde para a madrugada desta segunda-feira (15).

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp
 Compartilhe esta notícia no Telegram

Desde sexta-feira (12), a capital paulista está em estado de alerta, para baixas temperaturas, emitido pela Defesa Civil municipal. A Prefeitura de São Paulo instalou dez tendas de atendimento para pessoas em situação de rua em todas as regiões da cidade.

A segunda-feira também será marcada pela sensação de frio e tempo seco, com poucas nuvens. A temperatura mínima prevista é de 11ºC, com possibilidade de que suba para até 22ºC pela tarde, segundo o CGE. Os porcentuais de umidade do ar vão declinar ainda mais, com valores mínimos próximos dos 38% no período da tarde.

Últimas