Carnaval de rua da cidade de São Paulo tem 28 blocos cancelados
Portaria da prefeitura divulgada nesta quinta-feira (23) confirmou a participação de outros 164 blocos; ao menos 524 estão inscritos
São Paulo|Do R7
Uma portaria da Prefeitura de São Paulo publicada no Diário Oficial do Município anunciou nesta quinta-feira (23) que 28 blocos inscritos cancelaram sua participação no Carnaval de rua de 2022 da capital paulista — evento que ainda depende da situação da pandemia de Covid-19 para ocorrer.
Entre os blocos cancelados estão os de grandes nomes da música, como o Bloco KondZilla e o Bloco das Gloriosas (Glória Groove). Em contrapartida, outros 164 blocos foram autorizados a fazer a festa no caso de a situação epidemiológica se mostrar favorável na época.
“A autorização definitiva está condicionada à permissão da Covisa [Coordenadoria de Vigilância em Saúde]", ressalta a prefeitura na portaria. Com essas novas admissões, a capital tem ao menos 524 blocos inscritos atualmente, para o caso de a festa de rua ocorrer.
A situação atual da cidade não é ideal para a festa. Com o início de um surto de influenza, os atendimentos por síndrome gripal explodiram em dezembro e pressionam as redes pública e privada de saúde. As internações de pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19 cresceram 48,7% na última semana.
Blocos cancelados
Fresquinhas
Tarsilas & Andrades
Arena Folia
Bloco do Abrava
Bloco KondZilla
Cobra Criada
BLOCO DA OSE
Bloco Filhas da Lua
Bloco Filhas da Lua
O Baile
Bloco TT
CARNA-GRIME
KiaMor de Carnaval
Bloco das Gloriosas
O Baile
Banda Mon Amour
Bloco de Rua Vem Ku Nóis Ó
Bloco Carnavalesco Búfalos de Vila Prudente
CARNAFLUXO
Vra Power
Bloco do Fubá
Conselho do Samba
Bloco TT
Bloco Filhas da Lua
Bloco Te Amo Mas Só Como Amigo
Afoxé Filhos de Gandhy SP
Pipoca da Rainha
Bloco do Piruka/KondZilla