Carnaval de rua de SP: prefeitura abre vagas para 10 mil ambulantes
Interessados precisam ter mais de 18 anos e fazer pré-inscrição no site oficial do Carnaval de Rua de São Paulo 2019
São Paulo|Do R7
A Prefeitura de São Paulo vai cadastrar 10 mil vendedores ambulantes para trabalhar nas ruas paulistanas durante o carnaval. Os interessados, que precisam ter mais de 18 anos, podem se cadastrar por meio do site oficial do Carnaval de Rua de São Paulo 2019.
De acordo com a prefeitura, depois se realizar o cadastro no site, os vendedores ambulantes devem ir até o endereço oficial de credenciamento no horário agendado pelo site, portando RG, CPF e comprovante de residência.
Veja também: Carnaval de rua é exemplo de 'crise do conceito de cidadania', diz secretário de SP
Além do credenciamento, a prefeitura vai treinar os interessados em trabalhar como vendedor nas ruas no Carnaval de São Paulo e entregar um kit do ambulante e pré-venda dos produtos oficiais do carnaval com preço promocional.
Ainda segundo a prefeitura, neste ano a cidade vai receber a maior quantidade de desfiles da história: 556 desfiles, do total de 516 blocos. Os desfiles, que contam com 300 trajetos, acontecem entre os dias 23 de fevereiro e 10 de março — que é o período de pré-carnaval, feriado e pós-carnaval.
A expectativa da prefeitura é que 5 milhões de pessoas participem da folia. “A festa desse ano se caracterizará como livre, democrática e descentralizada. Ao todo, 29 subprefeituras terão desfiles direcionados para todos os tipos de público, com atrações de diferentes ritmos, origens e estilos”, disse a prefeitura.