São Paulo Carnaval de rua de SP: prefeitura abre vagas para 10 mil ambulantes

Carnaval de rua de SP: prefeitura abre vagas para 10 mil ambulantes

Interessados precisam ter mais de 18 anos e fazer pré-inscrição no site oficial do Carnaval de Rua de São Paulo 2019

carnaval

Ambulantes podem se cadastrar para trabalhar no carnaval

Ambulantes podem se cadastrar para trabalhar no carnaval

José Cruz/Agência Brasil/03.02.2018

A Prefeitura de São Paulo vai cadastrar 10 mil vendedores ambulantes para trabalhar nas ruas paulistanas durante o carnaval. Os interessados, que precisam ter mais de 18 anos, podem se cadastrar por meio do site oficial do Carnaval de Rua de São Paulo 2019.

De acordo com a prefeitura, depois se realizar o cadastro no site, os vendedores ambulantes devem ir até o endereço oficial de credenciamento no horário agendado pelo site, portando RG, CPF e comprovante de residência.

Veja também: Carnaval de rua é exemplo de 'crise do conceito de cidadania', diz secretário de SP

Além do credenciamento, a prefeitura vai treinar os interessados em trabalhar como vendedor nas ruas no Carnaval de São Paulo e entregar um kit do ambulante e pré-venda dos produtos oficiais do carnaval com preço promocional.

Ainda segundo a prefeitura, neste ano a cidade vai receber a maior quantidade de desfiles da história: 556 desfiles, do total de 516 blocos. Os desfiles, que contam com 300 trajetos, acontecem entre os dias 23 de fevereiro e 10 de março — que é o período de pré-carnaval, feriado e pós-carnaval.

A expectativa da prefeitura é que 5 milhões de pessoas participem da folia. “A festa desse ano se caracterizará como livre, democrática e descentralizada. Ao todo, 29 subprefeituras terão desfiles direcionados para todos os tipos de público, com atrações de diferentes ritmos, origens e estilos”, disse a prefeitura.