São Paulo Carnaval tem tempo fechado com chuviscos e sensação de frio em SP

Carnaval tem tempo fechado com chuviscos e sensação de frio em SP

No decorrer do dia o tempo segue instável com garoa e chuviscos, que devem se alternar com períodos de melhoria. Sol aparece entre nuvens

Escolas de samba desfilam com chuviscos e tempo fechado

Escolas de samba desfilam com chuviscos e tempo fechado

NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O primeiro dia do feriado de Carnaval começou com céu encoberto, chuviscos e termômetros oscilando em torno dos 17,8ºC, principalmente por conta dos ventos úmidos que sopram do oceano.

Leia mais: Primeira noite de desfiles em SP tem protestos e fantasias luxuosas

De acordo com as estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo as temperaturas mais baixas foram 15,8ºC na região de Parelheiros e 16,1ºC na Capela do Socorro.

No decorrer do dia o tempo segue instável com garoa e chuviscos, que devem se alternar com períodos de melhoria. O céu permanece com muitas nuvens, o que impede as temperaturas de apresentar uma elevação mais significativa. Dessa forma, a sensação deve ser de frio para a época do ano com máximas em torno dos 22ºC, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 70%.

Próximos dias

O sol retorna gradativamente entre nuvens, o que favorece a elevação das temperaturas nos próximos dias, entretanto as chuvas retornam na forma de pancadas isoladas no final das tardes.

O domingo (23) ainda deve começar com muita nebulosidade e chuviscos, mas o tempo melhora e o sol aparece entre muitas nuvens no decorrer do dia, o que favorece a gradativa elevação das temperaturas.

Leia mais: Motorista enfrenta pontos de lentidão rumo ao litoral paulista

Os termômetros variam entre mínimas de 17ºC e máximas que podem chegar aos 24ºC. No final da tarde a chegada da brisa marítima favorece o retorno das condições para chuvas fracas e chuviscos, especialmente para os trechos de serra da Grande São Paulo.

Na segunda-feira (24) o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C. No final da tarde a entrada da brisa marítima favorece a ocorrência de chuvas isoladas.

Últimas