Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carro bate em portão de escola em São Paulo; aluno atingido morre

Uma professora teve fraturas nas pernas e foi encaminhada ao hospital; a motorista alega que se confundiu com os pedais

São Paulo|Kaic Ferreira, da Agência Record*, com informações da Record TV

Carro desgovernado invadiu um colégio infantil na rua Molière, no bairro Vila Sofia
Carro desgovernado invadiu um colégio infantil na rua Molière, no bairro Vila Sofia Carro desgovernado invadiu um colégio infantil na rua Molière, no bairro Vila Sofia

Um carro desgovernado invadiu um colégio infantil e atingiu uma professora e uma criança, no bairro Vila Sofia, na zona sul de São Paulo, por volta das 12h30 desta quarta-feira (21). A criança, de 3 anos, faleceu após uma parada cardiorrespiratória.

A escola Projeto Kids Berçário e Ensino Fundamental fica localizada na rua Molière. Uma BMW 320i, de cor preta, avaliada em cerca de R$ 300 mil, perdeu o controle e colidiu no muro da instituição. A motorista afirmou à polícia que confundiu os pedais e, por esse motivo, bateu o carro.

Segundo o Cobom (Centro de Operações do Corpo de Bombeiros), a professora sofreu fraturas em ambas as pernas e no ombro, foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao pronto-socorro do convênio.

A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Pronto Socorro do Hospital Albert Einstein, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da condutora do veículo.

Publicidade

Equipes da 1° Companhia do 22° BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) e nove viaturas do Corpo de Bombeiros atuam no local. O 99° Distrito Policial de Campo Grande atende a área.

Escola decreta luto e suspende aulas por três dias

Devido à morte da aluna, a escola Projeto Kids decretou luto por três dias, com suspensão das atividades no período. Segundo a instituição, a funcionária atingida foi atendida e não corre risco de vida. 

Publicidade

"A Escola priorizou nesses primeiros momentos dar todo o acolhimento e apoio à família da criança vítima do acidente, e também a toda a comunidade que sofre junto essa perda irreparável. O colégio informa que está colaborando com as autoridades nas investigações do caso. As atividades estão suspensas e serão retomadas a partir da próxima semana. Mais uma vez, à família, manifestamos nosso pesar e nossa solidariedade", escreveu a instituição.

*Sob supervisão de André Carvalho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.