Carro bate em portão de escola em São Paulo; aluno atingido morre
Uma professora teve fraturas nas pernas e foi encaminhada ao hospital; a motorista alega que se confundiu com os pedais
São Paulo|Kaic Ferreira, da Agência Record*, com informações da Record TV
Um carro desgovernado invadiu um colégio infantil e atingiu uma professora e uma criança, no bairro Vila Sofia, na zona sul de São Paulo, por volta das 12h30 desta quarta-feira (21). A criança, de 3 anos, faleceu após uma parada cardiorrespiratória.
A escola Projeto Kids Berçário e Ensino Fundamental fica localizada na rua Molière. Uma BMW 320i, de cor preta, avaliada em cerca de R$ 300 mil, perdeu o controle e colidiu no muro da instituição. A motorista afirmou à polícia que confundiu os pedais e, por esse motivo, bateu o carro.
Segundo o Cobom (Centro de Operações do Corpo de Bombeiros), a professora sofreu fraturas em ambas as pernas e no ombro, foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao pronto-socorro do convênio.
A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Pronto Socorro do Hospital Albert Einstein, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da condutora do veículo.
Equipes da 1° Companhia do 22° BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) e nove viaturas do Corpo de Bombeiros atuam no local. O 99° Distrito Policial de Campo Grande atende a área.
Escola decreta luto e suspende aulas por três dias
Devido à morte da aluna, a escola Projeto Kids decretou luto por três dias, com suspensão das atividades no período. Segundo a instituição, a funcionária atingida foi atendida e não corre risco de vida.
"A Escola priorizou nesses primeiros momentos dar todo o acolhimento e apoio à família da criança vítima do acidente, e também a toda a comunidade que sofre junto essa perda irreparável. O colégio informa que está colaborando com as autoridades nas investigações do caso. As atividades estão suspensas e serão retomadas a partir da próxima semana. Mais uma vez, à família, manifestamos nosso pesar e nossa solidariedade", escreveu a instituição.
*Sob supervisão de André Carvalho