Carro cai em cratera após o asfalto ceder na zona norte de São Paulo
Agentes da CET acreditam que se trata de um rompimento de tubulação pluvial. Ninguém ficou ferido
São Paulo|Nayara Paiva*, da Agência Record

Um carro caiu em uma cratera após o asfalto ter cedido, no bairro do Limão, zona norte da capital paulista, na tarde desta quarta-feira (5). Duas mulheres, mãe e filha, desembarcaram minutos antes do acidente.
De acordo com Eliana, a proprietária do carro, ela havia acabado de chegar do mercado com a mãe, de 89 anos, e estacionou o veículo. Na sequência, descarregou as compras e deixou a idosa no interior da casa.
Posteriormente, enquanto retornava ao automóvel — modelo Peugeot 2008 — para ir embora, percebeu o asfalto cedendo e o carro caindo com a parte dianteira na galeria pluvial.
A mulher ainda tentou pegar a bolsa no carro, mas o veículo continuou a afundar cada vez mais. Imediatamente, a motorista ligou para o filho, chamado Felipe, que acionou o seguro para tentar retirar o veículo da cratera. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Após a análise do funcionário da seguradora, não foi possível realizar a remoção naquele momento. Um outro guincho foi acionado para auxiliar na retirada, enquanto a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) sinalizava a via.
A Defesa Civil também foi acionada para verificar a motivação, uma vez que os agentes da CET acreditam que se trata de um rompimento de tubulação pluvial.
*Estagiária sob supervisão de Letícia Dauer













