Carro invade contramão, atinge calçada e deixa ao menos nove pessoas feridas em SP
Veículo chegou a rodopiar no ar e atingiu jovens em frente a uma tabacaria. Motorista estava alcoolizado e tinha consumido drogas
São Paulo|Nayara Paiva e Augusta Ramos, da Agência Record
Pelo menos nove pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por um carro que invadiu a contramão, na Vila Maria, zona norte de São Paulo, por volta das 23h25 deste sábado (12). Um circuito de câmeras de segurança mostra o acidente.
Nas imagens é possível ver cerca de 13 jovens conversando na calçada em frente a Tabacaria Máxima, na avenida das Cerejeiras.
Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que um carro branco, modelo Voyage, atravessa para a contramão e atinge a calçada. Além de atropelar os pedestres, o motorista também colidiu contra um poste de energia, criando faíscas.
Uma porta de vidro do comércio também foi destruída.
Segundo apurado pelo repórter Marcos Guimarães, da Record TV, o homem que conduzia o carro foi preso em flagrante e testemunhas afirmam que havia cocaína dentro do veículo.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Embriaguez ao volante
O filho do dono do estabelecimento, que não quer se identificar, conversou com o repórter e afirmou que havia pelo menos 30 pessoas no local e que o motorista do carro confessou que ingeriu bebidas alcoólicas e consumiu drogas, estando visivelmente alterado.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que encaminhou quatro equipes para o local, nove pessoas ficaram feridas, sendo três socorridas pela corporação.
A primeira, um homem de 30 anos, e a segunda, um jovem, de 19 anos, foram socorridas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jaçanã, com uma contusão no joelho e no fêmur, e uma contusão na perna, respectivamente.
O terceiro ferido foi resgatado com ferimentos leves e levado ao pronto-socorro de Santana.
Outras seis pessoas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e não há informações sobre o estado de saúde delas.
A ocorrência foi encaminhada ao 13° DP (Casa Verde).
"Não pude dizer adeus", conta prima de jovem atropelada na rodovia Anhanguera (SP)