Casa desaba e deixa dois feridos, uma criança morta e outra desaparecida após chuvas no litoral
Fabiana e Anderson foram hospitalizados; Dandara, de 10 anos, foi encontrada sem vida, e Eduardo, 11 anos, ainda não foi localizado
São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record
Uma menina morreu, duas pessoas estão hospitalizadas e outra criança está desaparecida, depois que a casa da família desabou por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, no domingo (19). A família mora no bairro Jardim Estela, em Santo André, no ABC Paulista, e estava na praia desde quinta-feira (16).
Segundo informações de Julia Alyssa Vicente, parente da família, Anderson Cazé da Silva, de 43 anos, e Fabiana de Souza Lima, de 40, trabalham com artesanato. Eles foram a São Sebastião para trabalhar vendendo suas peças e decidiram levar Eduardo Leonel Chrestan, de 11 anos, e Dandara Vida Cazé de Souza, de 10, para aproveitarem o feriado de Carnaval.
Fabiana e Anderson têm uma casa no alto do Morro do Sahy, região mais afetada pelas fortes chuvas que atingiram o município. Quando começou a chover, Fabiana notou que algumas árvores estavam caindo ao redor da residência. Pouco tempo depois, a casa desabou em cima da família.
A mulher quebrou os braços, foi socorrida e posteriormente transferida, a princípio, ao Hospital de Caraguatatuba. A família não tem certeza se a vítima está na unidade, devido à falha de comunicação na região.
Anderson quebrou a bacia e o fêmur e foi encaminhado ao mesmo hospital. Dandara foi localizada sem vida, e Eduardo segue desaparecido.
Julia ainda contou que os familiares pretendem ir até o hospital onde o casal está internado, em Caraguatatuba, também no litoral.