Defesa Civil faz alerta para mais enxurradas, alagamentos e inundações em São Paulo
Vale do Paraíba, Baixada Santista e litoral norte apresentam, também, grande probabilidade de deslizamentos
São Paulo|Sandra Lacerda*, do R7
Em meio às fortes chuvas que atingem o estado de São Paulo, a Defesa Civil fez um alerta para a alta possibilidade de enxurradas, alagamentos e inundações principalmente no Vale do Paraíba, região metropolitana, bacia do rio Paraitinga, além do litoral norte e da Baixada Santista, nesta segunda-feira (20).
Vale do Paraíba, Baixada Santista e litoral norte, especificamente, apresentam, também, grande probabilidade de deslizamentos. Fora São Paulo, o estado do Rio de Janeiro, especialmente as regiões sul fluminense, metropolitana e serrana, tem possibilidade de enxurradas, alagamentos e inundações.
Leia também
A chuva que atingiu o litoral norte de São Paulo entre o sábado (18) e o domingo (19) deixou ao menos 36 mortes, segundo o último boletim divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo. Estão desalojadas 970 pessoas e desabrigadas, 747.
No município de São Sebastião, foram 35 mortes (31 na Barra do Sahy, 2 em Juquehy, 1 em Camburi, 1em Boiçucanga). A outra vítima é uma menina que morreu ao ser atingida por um deslizamento de pedras em Ubatuba.
Chuvas devem perder força nos próximos dias
Nos próximos dias, as áreas de instabilidade começam a perder força em relação ao fim de semana, na região do litoral norte, de acordo com os serviços de meteorologia. O dia amanhece com sol entre nuvens e pancadas de chuva típicas de verão.
Nas últimas 48 horas, São Sebastião atingiu 649 mm; Ilhabela, 346 mm; Ubatuba, 342 mm; e Caraguatatuba, 234 mm. A partir de hoje, a previsão para São Sebastião e Ilhabela é de 35 mm de chuva. Já em Caraguatatuba e Ubatuba, são esperados 25 mm de precipitações.
* Estagiária sob supervisão de Isabelle Amaral