Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal detido por abuso de animais é investigado por maus tratos a filhas

Crianças de 10 e 6 anos dividiam cama com animais amontoados, cercados de sujeira e fezes. Conselho Tutelar foi acionado

São Paulo|Edilson Muniz e Beatriz Leite, da Agência Record

CGM de Cotia flagra casa com mais de 300 animais em péssimas condições
CGM de Cotia flagra casa com mais de 300 animais em péssimas condições CGM de Cotia flagra casa com mais de 300 animais em péssimas condições

Um casal, denunciado por abuso de animais, é investigado pela polícia por violência contra crianças na zona rural de Cotia, na Grande São Paulo. O homem, de 46 anos e a mulher de 44 são suspeitos de maus tratos contra as filhas de 10 e 6 anos. A denúncia ocorreu na noite do sábado (31).

Os guardas municipais foram acionados para atender uma ocorrência de desentendimento entre casal. No local, o casal estava discutindo no portão da casa, mas não houve agressão entre eles. O homem disse à polícia que a mulher trazia muitos animais para casa, entre gatos e cachorros. 

Leia também

O guardas entraram na residência e viram que havia cerca de 300 animais, além de fezes, comida e ração no chão em todos os cômodos. No porão, foram encontrados vários cachorros. Além disso, as crianças dormiam em um quarto cercado de animais, também com fezes, comida e ração no chão. 

A perícia foi acionada ao local, assim como o Conselho Tutelar, que retirou as crianças do local e as deixou sob responsabilidade de familiares. O caso foi registrado como praticar ato de abuso a animais e maus tratos na delegacia de Cotia.

Publicidade

As crianças foram encaminhadas para a casa de uma parente. O casal será indiciado por Ato de Abuso a Animais (art. 32), Maus tratos (art.136). O casal foi ouvido pela polícia e está à disposição da Justiça. O Departamento de Zoonoses programa uma visita conjunta com a Vigilância Sanitária ao local para tomarem as providências necessárias e o encaminhamento dos animais.

* Com supervsião de Letícia Dauer, da Agência Record

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.