Casal detido por abuso de animais é investigado por maus tratos a filhas
Crianças de 10 e 6 anos dividiam cama com animais amontoados, cercados de sujeira e fezes. Conselho Tutelar foi acionado
São Paulo|Edilson Muniz e Beatriz Leite, da Agência Record
Um casal, denunciado por abuso de animais, é investigado pela polícia por violência contra crianças na zona rural de Cotia, na Grande São Paulo. O homem, de 46 anos e a mulher de 44 são suspeitos de maus tratos contra as filhas de 10 e 6 anos. A denúncia ocorreu na noite do sábado (31).
Os guardas municipais foram acionados para atender uma ocorrência de desentendimento entre casal. No local, o casal estava discutindo no portão da casa, mas não houve agressão entre eles. O homem disse à polícia que a mulher trazia muitos animais para casa, entre gatos e cachorros.
Leia também
O guardas entraram na residência e viram que havia cerca de 300 animais, além de fezes, comida e ração no chão em todos os cômodos. No porão, foram encontrados vários cachorros. Além disso, as crianças dormiam em um quarto cercado de animais, também com fezes, comida e ração no chão.
A perícia foi acionada ao local, assim como o Conselho Tutelar, que retirou as crianças do local e as deixou sob responsabilidade de familiares. O caso foi registrado como praticar ato de abuso a animais e maus tratos na delegacia de Cotia.
As crianças foram encaminhadas para a casa de uma parente. O casal será indiciado por Ato de Abuso a Animais (art. 32), Maus tratos (art.136). O casal foi ouvido pela polícia e está à disposição da Justiça. O Departamento de Zoonoses programa uma visita conjunta com a Vigilância Sanitária ao local para tomarem as providências necessárias e o encaminhamento dos animais.
* Com supervsião de Letícia Dauer, da Agência Record